terça-feira, 22 de junho de 2010

VTQRT em Rosario Parte 3

VTQRT número 3
Pais: Argentina
Cidade: Rosario
Lugar: Monumento de la Bandera, Ponte Victoria, Boulevard Oroño, Avenida Pellegrini.

Ultimo dia em Rosario. Com os compromissos profissionais e esportivos cumpridos, ainda havia pendencias turisticas. Mas estava em dúvida em o que fazer hoje. Pegar um onibus para conhecer Santa Fe (2 horas de distancia) ou assistir ao jogo Argentina x Grecia pela Copa, em plena terra do Di Maria e do Messi? Considerando que ainda tenho chances razoaveis de voltar pra Rosario num futuro nao tao longe, acabei optando por ver o jogo da Copa, pois este, só a cada 4 anos, e olha lá.

Mas o jogo comecaria apenas as 15h30. Tinha muita coisa que poderia ser feita até lá. Mas, pela preguica consequente do cansaco acumulado, só consegui sair do hotel por volta do meio dia mesmo. Primeiro, queria tirar uma foto da Ponte Victoria para o Foto Clube e fiz uma caminhada pela Costanera (margens do Rio Parana, seguindo a Avenida Belgrano), ate um ponto em que a foto sairia minimamente visivel. Nao cheguei a tirar uma foto de perto. Fica pra proxima, quem sabe quando eu for pra Provincia visinha de Entre Rios.

Este é um local em que se pode ver muita gente praticando corrida. Fazer jogging observando o Rio Parana e uma experiencia bem agradavel. Depois fui para o Boulevard Oroño, outro ponto para os corredores. Porem, eu ficaria incomodado, pois apesar do percurso de mais ou menos 2.5 km, tem muitos semaforos. Ainda tem a Praca de la Independencia, o equivalente ao Ibirapuera, mas nao passei por lá hoje.

Depois caminhei pelo calcadao da Calle cordoba. Lugar para cambiar dinheiro (ceitam real) e almocar, fazer compras, etc. Tirei uma foto de uma cabine telefonica inglesa, no Passo Peatonal.

Cheguei no Monumento de las Banderas para resolver uma das pendencias turisticas, que era subir a torre para ter uma visao panoramica da cidade. Nao sei se por causa do jogo (ja eram 14h30) ou por causa do feriado do dia da Bandera (ontem, 20 de junho) ou obras, mas estava fechado. Fui comprar souvenires no shop do monumento e encontrei a lojista bem mal humorada, irritada pois queria ver o jogo (que comecaria 45 minutos depois). Como a loja so aceita efectivos (cash), nao pude fazer as compras da outra vez. Para comecar, ela atendeu com ma vontade e nao tinha varios itens que eu queria. Quando finalmente escolhi os souvenires disponiveis, mostrei uma nota de 100 pesos e ela fez cara feia dizendo que nao tinha troco. Mas logo arranjou em algum lugar.

Vi o jogo na Avenida Pellegrini (seria a Paulista de la?) comendo Asado e Morcilla. Depois, seguindo a dica do Alessio, fui na sorveteria Yoma. Muito bom. Ops, acabou o tempo. Nao da pra contar sobre o jogo...

A serie VTQRT pode continuar mesmo de volta em Sao Paulo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário