sábado, 19 de junho de 2010

VTQRT em Rosario parte 2

Mudanca no regulamento. (Já?)
Meu numero de sorte é 17. Logo, vou marcar que todos os meus VTQRTs devem ser escritos em 17 minutos apos preencher a ficha. Escrevo com cronometro cego (sem mostrar a contagem regressiva) ao lado. Se sobrar tempo, posso encher linguica, mas se o assunto ficar pela metade, vai ficar assim, a nao ser se tiver relevancia especifica no dia seguinte.

VTQRT número 2
Pais: Argentina
Cidade: Rosario
Lugar: Monumento de las Banderas, (a procura pelo) Parque de la Colectividad e Praca da Independencia

Hoje conheci a Susie, de Seattle, Washington. Marathon Maniac, como eu. Soube que ela ia estar em Rosario (para a maratona comemorativa do dia da Bandera) pelo site dos Maniacs e entrei em contato. Fomos dar um trote pela cidade. A Therumi minha visinha, deu a dica de irmos até o Parque de la Colectividad. Fomos trotando pela Avenida Belgrano, que parece ser o point de treino dos runners locais. A Puerto Madero de Rosario. Poremos, avancamos, avancamos, e nao encontramos. Ate que perguntei a um senhor que estava e bicicleta e ele falou que nos ja tinhamos passado faz teeeempo... Voltamos. E passamos de novo! Ou o nosso mapa esta errado ou todos estao confundindo. Vou tentar amanha mudando o ponto de referencia.

DESCOBERTA - No almoco, experimentamos a "pizzzanesa". uma das comidas muito apreciadas na Argentina é a milanesa. Este prato consiste numa pizza feita usando uma milanesa grande como base. Maravilhoso. E com papas fritas. Depois dessa, nem precisei jantar. E olha que já tinha queimado boas calorias, com quase 12 km percorridos. Isso na Avenida Pellegrini.

Aproveitamos para caminhar ate a Praca da Independencia, onde nao foi possivel ver tudo, mas vi pelo menos o estadio do Newell´s Old Boys, o hipodromo (com cavalos), as fontes e lagos, etc.

Ja estava escurecendo e pegamos taxi ate o Monumento de las Banderas. O Alessio, de Aracaju, ja havia me dado a sugestao de ver o Monumento a noite e ja tinha ido la uma vez ontem. Mas nao tinha entendido o significado em sua totalidade. Ontem, achei "apenas" lindo a transformacao com as luzes azuis. Hoje, percebi que na verdade, a torre se transforma na bandeira da Argentina. Realmente espetacular. Alem disso, há um caldeirao com fogo dentro de um espaco com pilares. Estes pilares tambem sao iluminados de azul, representando a bandeira. E o fogo é o sol. Infelizmente nao foi possivel subir na torre, sugestao da Therumi, pois esta fecha as 5 horas. A proposito, como eu acho que ja escrevi, segunda é feriado, Dia da Bandera. Sexta, muitas excursoes escolares estavam visitando o monumento, usando aventais de TNT (tecido nao tecido, acho que esse é o significado da sigla) para identificar e nao misturar com as criancas de outras escolas. Muitas banderas pela cidade. Inclusive uma bandeira enorme, cobrindo todo um predio alto. Dentro do monumento, ha um espaco em homenagem a todos os simbolos (bandeiras, hinos, etc) dos paises americanos e ate vendem souvenires, mas nao consegui comprar, pois so aceitam efectivo (cash) e eu estava sem cash. Muitos lugares nao aceitam card.

Em tempo, nunca imaginei que ia passar quase um dia inteiro em Rosario, falando predominantemente em ingles...

ACABOU O TEMPO. Mas o motivo do ingles pode ser deduzido ao ler o texto todo.

Um comentário:

  1. Well, let's write in English! Rsrsrs. Joudan!
    Holla! Como está usted? (Não descobri ainda como posso digitar aquele ponto de interrogação ao contrário! Preciso dele urgentemente!!! Rsrsrs.)
    Estou lendo aqui os seus "rascunhos"! Bem, interessantes as informações!
    Boa maratona pra vocês!

    ResponderExcluir