sexta-feira, 18 de junho de 2010

Viajante Total Quase Real Time (VTQRT) em Rosario

Tentativa para nao deixar o blog morrer, hehe. Se eu tinha uma desculpa que estou viajando tanto que nao da pra atualizar direito, agora vou experimentar colocar "relatos express" das viagens. Sem fotos, sem marcadores, sem correcao ortografica, sem checagem de veracidade das informacoes, mas menos de 24 horas depois da experiencia e com possibilidade de "virar artigo" no futuro. Uma forma estilizada de se dizer "rascunho", mas espero que tenha alguma coisa interessante nas linhas que seguem. E espero que, na pressa, deixe passar a menor quantidade possivel de "informacoes essenciais".

VTQRT número 1
Pais: Argentina
Cidade: Rosario
Lugar: Teatro El Circulo
Experiencia: Visita Guiada

Cheguei hoje a cidade de Rosario. Como estava muito cansado (tenho um péssimo de madrugar na véspera da viagem. Ainda que muitas vezes seja pela necessidade de resolver pendencias pre-ausencia. Como agravante, cheguei as 3h da manha) sai do hotel apenas depois das 14 horas. resolvi apenas caminhar pela cidade, passando pelo Monumento de la Bandera e Plaza 25 de Mayo. Depois, caminhada pela Calle Cordoba. No momento que dou uma desviada e continuo caminhando, passo pelo Teatro El Circulo e vejo um cartaz de Visita Guiada do mesmo (15 pesos, Segunda, Quarta e Sexta as 10h30 e 17h30. sabado as 10h30). Tour simples, mas muito legal, pela história do Teatro de la Opera, nome no momento de fundacao em 1904, e que mudou para o atual nome no Centenario. Passeamos pela plateia, camarotes, El Foyer, camarins, locais de acesso normalmente nao permitido numa casa de Opera, e ate no palco, para se ter uma ideia do que é estar no centro dos holofotes. A Casa tambem oferece diversos cursos. E nas salas desocupadas pelos profissionais, alunos as ocupavam para ensaiar. Segunda-feira agora é o dia da Bandeira em Rosario. Alias, neste fim de semana havera diversos eventos pela cidade. Na segunda feira a noite, havera espetaculo gratuito. Mas o horario tem diversas atividades concorrentes, como a Final do Mundial Juvenil de Rugby, no Estadio do Newell´s Old Boys. Quem sabe?
Em tempo, ontem, no momento que eu estava no Aeroporto Salgado Filho (POA), em Porto Alegre, estavam se apresentando no El Circulo, Toquinho e Maria Creuza.

Tempo utilizado para este post: 14 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário