quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Em busca da viagem perfeita ???

O que você faz numa viagem?

Cada um tem suas prioridades. Uns só querem saber de praia, outros levam checklist de museus na carteira. Há quem só fica satisfeito se fizer uma bela caminhada pela cidade, e gente que volta insatisfeita se não atingir a sua “quota de compras”.
Fazer viagem solo e montar sua agenda conforme a própria vontade? Viajar acompanhado(a) ou com os amigos para dividir custos e multiplicar a diversão? Ou participar de uma excursão e conviver com o inusitado?
Qual a porcentagem de planejamento e a parcela de improviso? Até que ponto você consegue ter controle, e o quão você consegue ser flexível?
Você sabe viajar? Com o tempo, a gente aprende alguns macetes mas a verdade é que a gente sempre acaba descobrindo um aspecto antes desconhecido. Seja uma experiência, um sabor, um relacionamento... Enfim, não se pode fazer de tudo (muito menos tudo de uma vez), não se pode ter a obrigação de fazer de tudo, e na verdade, a gente nem sabe fazer de tudo o que se pode, numa viagem.
Ser um “viajante total” é uma utopia. Não há nem necessidade, nem possibilidade de alcançar. Mas inconsciente ou não, condicionado ou não, a gente teima em buscar. Como conseqüência, a gente acaba se divertindo, e aprendendo um pouquinho a mais sobre o mundo.


Agarrar tudo ???
Minhas “atuais” prioridades numa viagem são: Gastronomia, Esportes (praticar e assistir), Danças Típicas (assistir), e Checklist de livros como "1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer" (de Patricia Schultz). Faço muitas viagens solo, e portanto não apareço em 95% das minhas fotos. Atualmente, estou conhecendo um pouco mais do Brasil (sou brasileiro), mas minha preferência sempre foi a Europa, sobre a América do Norte, ou mesmo o Japão. Com visto recém aprovado, estou preparando a minha primeira viagem pros EUA.
Pretendo abrir novas fronteiras, conhecer novos “interesses”, à partir deste blog. Quem sabe você também? Bem vindos!!

2 comentários:

  1. Valeu Hideaki e muito prazer Isabella. Os Baleias, ávidos, sempre, por um bom passeio (topamos os +- também)acompanharão as notícias e dicas. Eu, particularmente, gosto de ir e ver como são os lugares antes imaginados. Lançado o "Visto", estou pronto para prosseguir. Abraço aos dois. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  2. O que está acontecendo? Tem duas pessoas (que eu conheço) que "assassinaram" os seus antigos blogs e fizeram nascer outro! É época de mudança de lua? Rsrsrs. Boa sorte à vc e sua amiga com este novo blog! Ah, deixe-me ir nos comentários do post dela e deixar um recado tb! Até mais!

    ResponderExcluir