Um dos locais famosos de Teresina é onde as águas do Rio Parnaíba se encontram com as do Rio Poti. Supostamente, onde morava o pescador Crispim, protagonista da lenda do Cabeça de Cuia, de Piauí. Hoje, Parque Ambiental Encontro dos Rios.
Segundo a lenda, certo dia, o pescador voltou para casa frustrado por um dia improdutivo, e pediu comida para a sua mãe. Como não havia nada, a mãe serviu uma rala sopa com osso de boi. Crispim se irritou, e acertou sua mãe com o osso. A velha, com as últimas forças, amaldiçoou Crispim a vagar pelos rios como um monstro de cabeça gigante, como se tivesse uma Cuia na cabeça. A maldição se quebrará apenas quando o "Cabeça de Cuia" devorar (ou desvirginar, conforme a versão) sete Marias virgens. Desde 2003, comemora-se na última sexta-feira do mês de abril, o Dia do Cabeça de Cuia.
No Parque, há algumas atrações como o Museu dos Rios, Restaurante Flutuante, lojas de produtos artesanais, playground, mirantes, locais para pesca, além de poder entrar em contato com a fauna e a flora local.
Tinha isso tudo lá?
ResponderExcluirIsso que dá ficar só 24h e com sono!
Só consegui ver o Zoológico.
rs
Hello Carlos- I can't understand a word of Portugese, but I must say your blog photos are nice. I am currently in Scotland and I thought I would post something so you have an entry from Scotland! Hope all is well. MM#748
ResponderExcluirThank you!!
ResponderExcluirI ran Marathon in Teresina. The hottest "capital" of Brazil.
gostaria de saber o endereço. Tem muitas postagens a respeito do parque mas não existe o endereço.
ResponderExcluirFica na avenida Boa Esperança no bairro Poty Velho, zona norte de Teresina .
Excluir